Arte/Cultura


"Existência e arte relacionam-se de uma forma peculiar e vigorosa, pois a existência é o modo de ser específico do homem, modo de ser que o faz aberto para o sonhar e, assim, capaz de ouvir a voz das coisas que falam por intermédio da obra." (J.A. Pompéia)




Lembre, olhe a lua e relembre...
Deixe antigas lembranças carregarem você!
Se encontrar lá um jeito simples de ser feliz
Tudo irá então renascer!!!




"A arte é uma forma de expressão - sem que haja uma separação entre a sua forma material sensível e o seu conteúdo significativo.
O corpo se torna a própria essência humana se mobilizando em direção ao mundo, colocando o sujeito em direção à sua própria transcendência, ou seja, as suas próprias possibilidades de ser no mundo.
O sentido se desdobra, se ramifica, tomando sempre uma forma visível e invisível. É possível vislumbrá-lo, intuí-lo, mas nunca capturá-lo num esquema fechado e acabado."  (Merleau-Ponty)



A sensibilidade do artista me proporciona rezar a partir de outros formatos. Eu creio em Deus, a partir destes recados amorosos. É através dessas interferências humanas que vejo seus traços na história de minha vida. Ele passa por mim o tempo todo. Visita os meus dias através de pessoas. São elas que me auxiliam com meus mosaicos e me indicam possíveis soluções. E nesta hora experimento este poder terapêutico... Sem palavras para estes caras (Baryshnikov, Sinatra) e tantos outros que sempre me servem de inspiração.

Um comentário: